Sunday, April 4, 2010

Reflexões sobre o tempo - em pleno inferno astral

Sim, caro leitor... o tempo passa para todos. E cá estou, prestes a pisar nos meus 19 anos com uma leve impressão de que o tempo passou rápido demais. Certa vez li num livro de história que essa impressão deve-se a muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo. Quando as coisas são monótonas e rotineiras, temos a impressão contrária. É como comparar meia hora curtindo com os amigos a meia hora esperando um vídeo carregar no youtube...

E pra mim, 5 de abril é a data mais nostálgica do ano. É hora de lembrar, involuntariamente, dos aniversários anteriores. De quando meu tio se vestiu de palhaço na festa e eu chorei de medo, das festas na escola - uma em que eu dei piti depois porque meus pais iam embora, e outra em que minha mãe fez o favor de me vestir de coelho e me embrulhar num lençol pra ser o ovo de páscoa da galera... da festinha de 7 anos em que minha mãe brigou porque meus amigos pegaram copos descartáveis pra conseguir mais bala do balão que estoura... e de quando eu parei de ligar pra aniversários.

A partir daí, eles foram mais sinceros. Pra resumir, uma vez jantei com a família numa churrascaria... e há suspeitas de que meu primo tenha quebrado o painel de vidro. Fiz festa com uma amiga que faz aniversário na mesma semana, e por fim... ano passado, estreando meus 18 anos, planejei assistir 'Operação Valquíria' com bons amigos, em pleno domingão.

O mais legal foi que erramos o horário do filme. E pra não perder a viagem, assistimos a 'Pagando bem, que mal tem'. Pra quem não viu, basta dizer que você realmente precisa ter 18 anos pra assistir, devido às suas cenas ridiculamente picantes... Ta, foi engraçado. Mas eu não ri...

Agora resta curtir o inevitável. Fazer 19 anos dá uma sensação de que está chegando a vida adulta... da qual, infelizmente, não há escapatória. Que bom seria se eu pudesse ser eternamente adolescente... síndrome de peter pan?

E este foi o meu último post com 18 anos.

No comments:

Post a Comment